Os equipamentos para treinar em casa precisam ser leves, portáteis e fáceis de guardar e manusear. Também devem ser versáteis ao ponto de um mesmo acessório trabalhar vários grupos musculares, permitindo a execução de mais de um tipo de exercício.
Possuir uma pequena academia em casa não exige grandes custos, desde que você se concentre nas peças fundamentais
Selecionamos 10 acessórios para treinos domésticos com ótimo custo-benefício. Veja quais são!
1. Roda de Exercícios
A roda de exercícios abdominais trabalha o core e exige a ativação de vários músculos simultaneamente, resultando em um movimento completo e abrangente de tronco e membros superiores.
O core é responsável pela sustentação do corpo, dessa forma o fortalecimento da região auxilia na execução dos demais exercícios e previne lesões.
2. Pula corda
Pular corda é um exercício simples e que carrega benefícios variados dentro de sessões aeróbicas ou de fortalecimento muscular. Além de promover resistência cardiorrespiratória, o treino ajuda a tonificar os músculos, queimar gordura e proporciona ganho de agilidade.
É um acessório básico e portátil para ter em casa e levar em viagens. Ocupa pouco espaço no armário e na mala e é um exercício que requer apenas uma superfície plana.
3. Miniband
Minibands são faixas elásticas leves, práticas, portáteis e fáceis de guardar e transportar. São acessórios completos para sessões de treinamento em casa e em viagens, pois trabalham fortalecimento de todos os grupos musculares, além de serem recomendados para prática de ioga, exercícios funcionais e de reabilitação, pilates e no apoio a variados esportes, como futebol, vôlei, basquete e lutas.
São quatro intensidades – leve, média, forte e extraforte –, que podem ser compradas individualmente ou em kits. Esses níveis de resistência, mais o peso do corpo e a força aplicada para esticar a faixa, ativam os músculos e, com a prática frequente, definem e fortalecem pernas, glúteos, braços, core e peito. Quanto maior a intensidade do elástico, mais difícil será a execução dos exercícios.
4. Coqueteleira
Se hidratar é muito importante em um treino eficaz;Por isso é indispensável a presença de uma coqueteleira. Existem muitos modelos que atendem cada uma a uma necessidade específicas. Nós da Promocional Fitness, temos 4 modelos incríveis que atendem todas as expectativas e necessidades de nossos clientes . Confira clicando no link :
http://promocionalfitness.com.br/
5.Kettlebell
Kettlebell é um equipamento bastante utilizado em academias e no crossfit. Os modelos variam em tamanho e peso, além de serem vendidos em kits. Para quem quer praticar exercícios em casa, as opções mais leves são bastante versáteis.
O equipamento consiste em uma bola de ferro com alça. É ideal para fortalecer a musculatura corporal, além de melhorar a agilidade e a capacidade do corpo de redirecionar força. Os exercícios com o Kettlebell costumam demandar movimentos dinâmicos, o que também faz com que a queima energética seja maior durante o treino.
6. Caneleira
caneleira é um acessório tradicional em academias para o fortalecimento de pernas e glúteos. Por ser um equipamento de preço acessível, você pode tê-lo em casa e adaptar a série de treino para se exercitar na sala, na varanda ou no quarto.
É indicada para treinamentos de definição e fortalecimento muscular, inclusive na reabilitação de atletas lesionados. Os exercícios feitos com a caneleira isolam o músculo e trabalham uma região de cada vez, como panturrilha, coxas, quadril e glúteos.
7. Barra de porta
A barra de porta é um acessório popular entre as pessoas que treinam em casa por ser de fácil instalação e manuseio, além de trabalhar quatro grupos musculares (costas, braços, abdômen e ombros).
Simples de montar, ocupa pouco espaço e não atrapalha a circulação dentro de casa.
8. Elástico de extensão
Mais um acessório portátil e que trabalha vários grupos musculares sem impacto. O elástico extensor é utilizado para exercícios de tonificação, resistência, mobilidade, flexibilidade e coordenação motora.
Por ser encontrado em cinco tensões (leve, médio, forte, extraforte e superforte), é possível escolher o modelo mais apropriado para a sua série de treinos e, depois, ir trocando de elástico para aumentar o nível de dificuldade.
9. Halteres
Haltere é um equipamento usado para realizar exercícios em treinamento com pesos. É utilizado por alguns profissionais como educadores físicos para musculação e fisioterapeutas como forma de tratamento de problemas que acometem os músculos. um acessório portátil e que trabalha vários grupos musculares sem impacto
10. Tapete para exercícios
É um acessório versátil e indispensável para os treinos em casa. Ele protege a coluna e os joelhos, e pode ser utilizado na prática de ioga, alongamentos, relaxamentos, abdominais e exercícios para pernas e glúteos.
A decisão de compra deve levar em consideração alguns aspectos, como a altura de quem vai utilizá-lo. Um tapete pequeno demais atrapalha a execução dos movimentos. O tamanho ideal é o que cobre da cabeça ao quadril ao deitar.
A espessura é outro detalhe importante. A maioria das opções do mercado tem de 3 milímetros a 8 milímetros, e quanto menor, mais leve.