Blogs são fontes de conteúdo relevante extremamente úteis para a sua empresa.

Mas você sabe quais conteúdos postar, e quando?

Existe uma gama de possibilidades que vão atrair tráfego para o seu blog, mas nem sempre eles vêm à cabeça na hora de criar materiais para suas postagens.

Empresas diferentes possuem necessidades diferentes, e o conteúdo que é criado por elas tem um papel bem importante na hora de gerar leads e criar oportunidades para o seu negócio.

Por exemplo: uma startup com um negócio inovador precisa conseguir leads no começo da jornada de compra, para nutri-las com conteúdo relevante até estarem preparadas para fechar o negócio.

Já um e-commerce tem contato com possíveis compradores bem a frente da jornada de compra.

Esses visitantes estão muito mais propensos a comprar, por isso precisam de um incentivo de compra e não materiais educativos.

Hoje, vamos listar os 5 tipos de conteúdo para o blog da sua academia:



1 – Pesquisas

Dados sempre são relevantes para todo mundo.

Pesquisas são mais do que alguns números sobre o mercado — ou sobre o negócio — quando você cria uma pesquisa completa sobre um determinado tema relacionado ao seu segmento, automaticamente sua empresa se posiciona como uma especialista.

Afinal, você vasculhou por informações relevantes ao longo de toda a sua área de atuação, não é mesmo?

Esse conteúdo vai servir de base para muitas empresas, além de te dar a oportunidade de se aproximar de outros negócios que podem render parcerias interessantes no futuro.


2 – Blog posts educativos

Blog posts são a base de blogs de sucesso.

Se há algo que o Inbound Marketing ensinou para a gente é que informação relevante nunca é demais.

Por isso, conte com blog posts educativos para atrair tráfego.

Eles são excelentes para posicionar o seu negócio como especialista no mercado, além de ranquearem o seu blog nas buscas do Google.



3 – White papers

White paper é uma forma de documento.

Ele procura aprofundar um determinado problema, mostrando suas causas, conceitos, e principalmente sua solução.

É um material relativamente mais complexo.

É preciso que seus clientes e leitores já tenham passado algum tempo com a sua empresa, e enfrentado alguns problemas comuns dentro do seu mercado.

Quando falamos sobre um problema comum aos nossos leitores, a probabilidade de você convertê-los em novas leads — ou até em um novo cliente — são bem maiores.

Esse é um dos motivos do white paper ser uma ferramenta de geração de leads extremamente efetiva, em alguns mercados até mais do que ebooks!

Para criar um bom conteúdo é preciso entender com clareza qual é o seu problema e pesquisar a fundo as melhores soluções e opções para solucionar esse problema.


4 – Vídeos

Se você quer sair na frente da concorrência e entrar de cabeça na maior tendência de conteúdo para os próximos anos, então você precisa pensar em vídeos.

Vídeos são interativos, super didáticos e chamam a atenção dos seus usuários.

Suas aplicações também são bem extensas.

Vídeos curtos são excelentes (entre 60 e 90 segundos) e é possível compartilhar uma quantidade enorme de informações nesse espaço de tempo (talvez mais do que um post que tem o mesmo tempo de leitura).

Um bate papo prático sobre o modelo e aplicação do método que revolucionou a gestão de academias no país e no mundo seria um ótimo conteúdo a se fazer em vídeo.

Com uma audiência mais madura, é possível criar vídeos bem mais longos para seus seguidores, que vai ajudá-los a resolver um problema específico ou tirar insights para seus negócios.



5 – Listas

Quantos posts você já viu por aí em formato de listas?

Elas são excelentes porque mostram exatamente o que você vai ver. “7 ferramentas para mídias sociais”, “9 dicas de otimização de sites e páginas”.

Sem enrolação.

Você sabe o que vai encontrar.

E, basicamente, você pode listar qualquer coisa!

Todos gostamos de ler um post com uma série de informações, dicas, ou ferramentas interessantes para uma determinada aplicação, certo?

Use listas para organizar tudo e atrair mais visitantes!


O seu blog é uma fonte de conhecimento para seus leitores, e você não precisa ficar preso a apenas blog posts.
Pegue essas dicas e aplique na realidade do blog de sua empresa .

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